sábado, 29 de janeiro de 2011

Os Três Patetas



Os Três Patetas (The Three Stooges, no original) foram um grupo americano, em atividade desde 1922 até 1970. A primeira e mais memorável formação do trio consistia emCurly Howard, Moe Howard e Larry Fine (na ordem da foto) . Curly retirou-se do grupo após sofrer um problema de saúde, e o cargo de "terceiro pateta" foi ocupado por diferentes comediantes ao longo dos anos:Shemp Howard, depois Joe Besser, e finalmenteJoe DeRita.

O grupo protagonizou 190 curta-metragens para a Columbia Pictures entre 1934 e 1958, cuja comicidade era marcada pela extrema comédia pastelão e farsa física. Depois do cinema, os curtas foram exibidos na televisão, possibilitando que o trio seja conhecido pelas novas gerações. Os Três Patetas ainda mantêm uma imensa popularidade em muitos países.

No Brasil, a série televisiva de Os Três Patetas já foi exibida por praticamente todas as emissoras de TV, desde a década de 50, na antiga Rede Tupi. As últimas emissoras que exibiram a série foram a Rede Globo, na década de 70, a TV Guaíba na década de 80, a Rede Record, de1990 a 1998, e a Rede Bandeirantes, a partir de 2004 até 2005.

Na TV paga, o Warner Channel exibiu episódios da série entre 1997 e 1999. TCM ( Television Classic hollywood - brasil e Maio de 2009 a série voltou a ser exibida pela HBO,cujo o canal é o HBO Family quintas e sabádos com uma hora de curtas na dublagem original. já o Telecine Cult transmite alguns filmes legendados do trio. Em 2010 o TCM voltou a transmití-la.

Para conhecer o grupo, assista um vídeo pelo YouTube:



Nenhum comentário:

Postar um comentário