sábado, 16 de julho de 2011

Google+


O Google revelou hoje o Google+, o projeto ultra-secreto da empresa que transforma todos os produtos da Google em uma única enorme rede social. Esta é certamente a resposta definitiva ao Facebook.
Começando a ser liberado aos poucos para alguns seletos usuários a partir de hoje, o Google+ é resultado de um intensivo trabalho de 1 ano liderado por Vic Gundotra, o Vice-Presidente Sênior de Engenharia da companhia.
Como já foi dito, o Google+ abrigará todos os produtos da empresa em um único site. Graças a barra de navegação cinza no topo da página, o usuário terá a opção de acessar diversas opções do perfil do Google+, ver notificações à la Facebook e compartilhar instantaneamente qualquer conteúdo.
A primeira coisa que os usuários veem ao visitar o Google+ é o “Stream”, bem parecido com o “News Feed” do Facebook, que permite que os usuários compartilhem fotos, vídeos, links e sua localização com os amigos.
Veja os principais recursos do Google+
Google+ Stream: é basicamente um Google Buzz, uma News Feed (Facebook) ou Timeline (Twitter). Ali que a gente compartilha nossos vídeos, fotos, localizações e tudo mais.
Google+ Profiles: é praticamente o novo Google Profile, com alguns dados pessoais e uma aba onde os usuários podem adicionar conteúdos de seus Google Buzz ou Google +1.
Google+ Circles: O foco da rede social não é compartilhar com um enorme grupo de amigos, mas sim com diversos grupos de amigos. Para isso, o Google criou o Circles, um sistema em HTML5 que possibilita arrastar e jogar seus amigos em diferentes círculos sociais.
Google+ Photos: O sistema de fotos é impecável e ainda conta com um editor de imagem à la Instagram, opções de privacidade e recursos de compartilhamento.
Google+ Hangouts: O “Hangouts” (“ponto de encontro”, em tradução livre) é o recurso de chat em grupo do Google. O conceito é diferente, porém promissor. Ao invés de chamar um amigo para uma videoconferência, os usuários clicam em “start a hangout”, e estão automaticamente em uma sala de bate-papo. Paralelamente, uma mensagem é enviada aos seus círculos sociais — quem quiser entrar, está convidado. O máximo de participantes em uma Hangout são 10 membros.
Google+ Sparks: é um sistema onde você procura o que quer e o Sparks envia o conteúdo que ele acha que você irá gostar. Sempre tem algo legal para ler, assistir ou compartilhar. Funciona como o sistema de recomendação do Google+.
Google+ Huddle: O Huddle é um recurso de mensagem de texto para o Circle. Toda a conversação vira um simples chat em grupo, então todos estarão na mesma página e podem opinar sobre o que querem fazer no final de semana, por exemplo.
Google+ Versão Móvel: A versão móvel do Google+ é simples e fácil de usar. Vem com 2 recursos únicos: o upload instantâneo de fotos e o Google+ Huddle. O Google já lançou um aplicativo completo para Android no Android Market que, em breve, também estará na App Store.
Ainda está perdido? Confira 6 vídeos que o Google criou para você entender melhor a rede social:

Nenhum comentário:

Postar um comentário